Ter em si os mesmos desejos de Jesus Cristo: o MAGIS Folia de 2020 em Belém


Durante os dias 22, 23 e 24 de fevereiro o Centro MAGIS Amazônia proporcionou aos jovens a experiência de vivenciar o carnaval em ritmo inaciano, com a alegria e energia que são próprias da juventude: o Magis Folia.



“Buscar a melhor versão de si mesmo” foi um dos lemas que nortearam a experiência das e dos jovens no Magis Folia, fazendo com que mergulhassem na espiritualidade inaciana e na essência da palavra MAGIS: ser mais para os demais.



A campanha Ser Mais Amazônia, que o Programa MAGIS está trazendo nesse ano de 2020, permeou os dias de atividade. A partir dela foi trabalhada a importância da identidade amazônida de cada jovem e suas diversas realidades (ribeirinhas, quilombolas, rurais ou urbanas), bem como a conscientização sobre o cuidado da nossa Casa Comum.



Gabriella Corrêa da Paróquia São José Operário – Icuí Guajará disse que esse foi o ano em que ela mais se conectou com a experiência. “Cada reflexão foi fundamental e irei levar para minha vida toda. Pude me conhecer mais e acredito que tudo que aconteceu foi maravilhoso para todos os participantes."


A jovem também comentou que gostou muito da dinâmica das árvores (dinâmica de autoconhecimento com método de oração inaciano), "Ali, eu pude perceber quem eu era e quem eu sou agora”.



Karyne Santos, da Comunidade Quilombola do Abacatal, disse que viveu uma experiência diferente no Magis Folia, e partilhou que das atividades propostas, as que mais me identificou foram o “psicodrama”, a dança circular e a fala sobre a Amazônia e sua importância em nossas vidas.


O MAGIS FOLIA é um encontro profundo com Jesus na alegria da vida. Durante o carnaval, jovens são incentivados a descobrirem a melhor versão de si mesmos através de atividades espirituais, artísticas, culturais, lúdicas e de justiça socioambiental. É uma experiência tradicional no Centro MAGIS Amazônia, quem sabe no próximo ano tu também não possas participar?


0 visualização