Reunião Ampliada e os Aprendizados com a Juventude

Atualizado: Jan 31

Entre o dia 14 e 17 de Novembro o Centro Magis Amazônia, em Belém, recebeu a Reunião Ampliada Nacional, um encontro com representantes, jesuítas e leigas(os), de todos os Espaços e Centros Magis do Brasil.


Acompanhar a juventude e oferecer-lhe um meio para que possam alcançar um futuro com esperança, fundamentado em um projeto de vida, é o principal motivador de existência do Programa Magis Brasil.


De 2014 para cá, muita coisa aconteceu, mudou e se fortaleceu. Foi um momento de avaliar o documento oficial do Programa e discutir sobre a Política de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis. Compartilhamos sobre os desafios e perspectivas sobre os centros e espaços, a partir de suas diferentes realidades.



Também contamos com a presença da Irmã Rose, que faz parte da Rede Um Grito Pela Vida e foi uma das 36 mulheres que integrou a Assembleia Sinodal que ocorreu em 2019. A Irmã partilhou a experiência de construção coletiva do Sínodo da Amazônia, e qual a sua importância para pensar em nossa região.


Foi também o momento de apresentar a campanha que norteará as ações do Magis no próximo ano. Mas para além de trocar experiências e planejar as próximas ações, a Ampliada foi uma oportunidade de comunhão e reafirmação de nossa fé e afeto em nossa caminhada ao lado da juventude.


Desse reencontro levamos bagagens cheias de novas informações e vivências, e estamos renovados para prosseguir a nossa trilha no próximo ano.

22 visualizações