Centro MAGIS Amazônia divulga calendário de atividades do primeiro semestre

O Centro MAGIS Amazônia (CMA), local de formação, orientação, pesquisa e articulação de jovens na Amazônia, estruturou seu calendário de atividades para o primeiro semestre de 2021.


Ainda em pandemia, grande parte dos eventos será virtual, mas prezando pela animação da juventude. O Diretor do CMA, Ir. Davidson Braga, sj, afirma que tem sido desafiador adaptar as propostas formativas ao contexto da pandemia, uma vez que "a formação que oferecemos é basicamente experiencial. Não realizar atividades presenciais dificulta o acompanhamento e também a adesão de novo público".


Assim, segundo ele, o desafio tem sido propor uma programação que permita algumas atividades online e outras presenciais, com público reduzido e atendendo as medidas de segurança. A primeira atividade será o grupo de animação vocacional Inaciano, o GAVI, que está previsto para o dia 6 de março. Os encontros serão online, no primeiro ou segundo sábado do mês.


Em março também é a vez de uma data especial para o CMA, isto porque no dia 10 celebramos o aniversário do centro que este ano completa 9 anos de existência. Também em março, acontece um grande evento para o MAGIS Brasil. Trata-se do IV Fórum MAGIS, marcado para os dias 13 e 14, e que reúne integrantes do programa, e colaboradores espalhados pelo país. Em 2021 será a primeira edição virtual.


Ainda vivendo a campanha "Ser Mais Amazônia", iniciada no ano passado e que continua até o final de 2021, uma atividade está prevista para maio, nos dias 15, 20 e 22, chamada de "Animadores Ser Mais Amazônia''.


Outras atividades ao longo do semestre estão previstas como os Exercícios Espirituais para jovens, a abertura do Ano Inaciano e a Trilha Inaciana. E assim será este primeiro semestre do CMA, com espírito de perseverança, esperança e desejosos de tempos favoráveis.


"Estamos indo devagar, atentos ao ritmo da pandemia. Diferente do que costumamos fazer, apresentamos uma programação semestral este ano. Em maio e junho avaliamos uma vez mais o cenário e vamos adaptando as atividades do segundo semestre", concluiu Ir. Davidson.


O calendário completo você pode conferir abaixo:




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo