Aconteceu a Experiência MAGIS Puxirum 2020 realizada pelo Espaço MAGIS Manaus


Waku Sese Tupana – Muito Obrigado Deus


A Experiência MAGIS Puxirum 2020 foi realizada nos dias 6 a 17 de Janeiro em quatro das diversas comunidades dos povos Sateré-Mawé de Maués – Am e em Manaus com a comunidade indígena que reúne diversas etnias na zona oeste da capital.


Fazer juntos é a essência da experiência, onde os participantes que vieram de São Paulo-SP, Curitiba-PR, Feira de Santana-BA e Belo Horizonte-MG, somaram-se aos jovens de Manaus-Am para inserção na realidade e vivência com os povos e com a floresta amazônica, fazendo juntos com os indígenas a farinha, a colheita a pesca e tantas outras atividades da rotina de cada comunidade.

Os participantes puderam viver a realidade dos povos aldeados de Maués e também conhecer e participar em um dia de lazer e oficinas com os povos indígenas da cidade. O momento aconteceu no bairro Parque das Tribos que reúne mais de 20 etnias indígenas na cidade e, é considerado o primeiro bairro indígena de Manaus.


A jovem Ana Paula Schueda de Curitiba no Paraná, ressalta a importância e cuidado que povos amazônicos dão a mãe terra e correlação entre eles, bem como o cuidado com o outro. “A fé se revelou, assim como o amor por nós quando as famílias partilhavam o pouco que tinham, fruto do seu trabalho, o alimento”, relata Ana Paula, que destaca também, “Após essa experiência grandiosa, sinto-me renovada, lúcida e fortalecida para a continuidade da vida em missão, para o fim de que, na vida pessoal, familiar, comunitária e profissional eu possa levar a importância da Amazônia e dos povos indígenas”.

Conhecer e viver com os povos originários na Amazônia por meio da Experiência MAGIS Puxirum é sem dúvidas um lançar-se ao desafio.

Confira o album de fotos da Experiência pelo link: https://bit.ly/3b35MLd


#SerMaisAmazônia #WakuSese

0 visualização