Fri, Jul 03 | Centro MAGIS Amazônia

Ser Mais Amazônia

Por meio da vivência e inserção sociocultural na Amazônia, queremos proporcionar aos estudantes dos colégios da Companhia de Jesus no Brasil novos lugares e situações em que possam aplicar os valores cultivados e propagados pelo ensino jesuítico, espaços concretos para vivenciarem o despojamento.
Inscrição apenas nos colégios da Rede Jesuíta de Educação

Horário e local

Jul 03, 2020, 7:00 PM – Jul 11, 2020, 11:00 PM
Centro MAGIS Amazônia, Av. Gov. José Malcher, 1169 - Nazaré, Belém - PA, Brasil

Sobre a atividade

A partir do aprofundamento na história sociopolítica da região amazônica, os participantes entrarão em contato com costumes, conhecimentos, crenças, músicas, danças, espiritualidade e todo hábito que compõem a jeito de ser e pensar dos

amazônidas. Cremos que ao tratar diretamente com essas realidades tão encantadoras quanto desafiantes, esses jovens poderão ter mais elementos para a construção de um projeto de vida que busque a realização pessoal de forma conexa ao serviço aos demais, à promoção e à defesa da vida.

O objetivo deste projeto é proporcionar aos alunos da Rede Jesuíta de Educação uma experiência de inserção no contexto amazônico, potencializando a formação integral e participativa, para que se tornem agentes ativos na construção de uma sociedade mais humana, justa e fraterna, de acordo com o apelo da nossa tradição cristã que visa a prática da misericórdia para com próximo.

Inscrição apenas nos colégios da Rede Jesuíta de Educação

Compartilhe esta atividade