sex., 24 de jul. | Centro MAGIS Amazônia

Experiência AMAZONIZAR: Belém

Colocando em prática a dimensão AMAR da Campanha Ser Mais Amazônia, o Programa MAGIS oferece a experiência AMAZONIZAR, com formação e inserção sociocultural em comunidades tradicionais da Amazônia para jovens participantes do Programa em todo o Brasil.
A inscrição está fechada
 Experiência AMAZONIZAR: Belém

Horário e local

24 de jul. de 2020 17:00 – 01 de ago. de 2020 21:00
Centro MAGIS Amazônia, Av. Gov. José Malcher, 1169 - Nazaré, Belém - PA, Brasil

Sobre a atividade

Boas vindas à Amazônia!

A Experiência AMAZONIZAR é destinada a jovens que participam do Programa MAGIS Brasil nos Espaços e Centros MAGIS em todo o país. 

Seu objetivo é favorecer a dimensão AMAR da Campanha Ser Mais Amazônia, oferecendo possibilidades de inserção em contextos urbanos e de povos tradicionais no norte do Pará e arquipélago do Marajó. 

O MAGIS Brasil realiza a experiência através do Centro MAGIS Amazônia, que mantém atenção constante para o acompanhamento das comunidades com as quais são realizadas essas experiências. Desta forma, a experiência AMAZONIZAR situa-se dentro de diversas interações que facilitam o acompanhamento dessas comunidades: Aproximação e Escuta, Voluntariado Jovem, Assessorias, Projeto Ser Mais Amazônia, Projeto Marajó etc., não se configurando como evento ou atividade isolada. 

Para participar da experiência é fundamental abertura, despojamento e grande espírito de colaboração. 

INÍCIO: 17h do dia 24 de julho de 2020.

TÉRMINO: 18h do dia 01 de agosto de 2020.

PÚBLICO: jovens de 18 a 32 anos.

VAGAS: São oferecidas 50 vagas para jovens de todo o Brasil.

INSCRIÇÃO: o período de inscrição vai de 05/03/2020 a 25/03/2020. Ao preencher o formulário, a pessoa jovem manifesta seu interesse em participar da experiência. A confirmação se dará após o processo de seleção, até o dia 30/03/2020.

SELEÇÃO: O Centro MAGIS Amazônia poderá entrar em contato com o Espaço ou Centro MAGIS de origem para colher maiores informações do perfil dos interessados antes de confirmar a inscrição. Todos os que se inscreverem dentro do período terão a chance de participar da experiência. Porém, havendo procura maior que a capacidade da experiência, o Centro MAGIS Amazônia se reserva ao direito de distribuir as vagas equitativamente de acordo com o número de Espaços e Centros MAGIS. Além disso, será criada uma lista de espera com pessoas que poderão substituir os selecionados na primeira fase, em casos de impossibilidades e/ou desistências. Cabe ao Centro MAGIS também o direito de avaliar as possibilidades de aumentar o número de vagas.

Uma vez confirmada a seleção, o jovem terá o prazo de 5 dias corridos para realizar o depósito ou transferência da contribuição. 

CONTRIBUIÇÃO: cada participante deve colaborar com o valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) para ajudar nas despesas da experiência. Essa contribuição deverá ser via depósito bancário ou transferência: 

Banco do Brasil - 

Agência 3024-4

Conta Corrente: 128094-5

Associação Antônio Vieira (MAGIS Associação)

CNPJ: 92959006004449

ORIENTAÇÕES DE VIAGEM: a chegada e partida de Belém é de responsabilidade do jovem, que se compromete a chegar entre 0h e 17h do dia 24/07/2020 e a deixar a Casa de Retiros entre 18h do dia 01/08/2020 e 12h do dia 02/08/2020.

HOSPEDAGEM: entre os dias 24 e 27 de julho na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes (em Ananindeua, região metropolitana de Belém), em suítes compartilhadas entre 2 e 3 pessoas. Entre os dias 27 e 31 de julho nas comunidades tradicionais, segundo as condições que as mesmas oferecerem (redes, camas, colchonetes, etc...). De 31 de julho a 02 de agosto na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, nas mesmas condições anteriores. A hospedagem fora desse período não é de responsabilidade do Centro MAGIS Amazônia. 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: serão enviadas aos jovens selecionados materiais de preparação nos dias que antecedem a viagem, contendo dicas de saúde, textos, vídeos, o que levar para a experiência etc. 

Quaisquer outras dúvidas e esclarecimentos podem ser solucionados através do e-mail juventude@magisamazonia.com

Compartilhe esta atividade